Curso de Jornalismo vai fazer live com cineasta Jorge Furtado no dia 4 de junho

Curso de Jornalismo vai fazer live com cineasta Jorge Furtado no dia 4 de junho

Com informações do curso de Jornalismo

Anote na agenda!
.
O cineasta, roteirista e diretor gaúcho Jorge Furtado é o próximo entrevistado da live do curso de jornalismo da Unicap para tratar de “Jornalismo, Fake News e Política”. A conversa vai ser medida pelo professor do curso e coordenador do Mestrado em Indústrias Criativas Juliano Domingues no dia 04 de Junho, às 19h30!
.
Seus filmes articulam elementos da linguagem televisiva e do cinema, tematizando diversos aspectos da vida brasileira com referências à cultura pop e eletrônica dos jogos de videogame; bem como a sátira de mazelas sociais e da política.
.
Ao lado do cineasta Guel Arraes, trabalhou como roteirista e diretor de séries, minisséries e programas da TV Globo desde 1989. Dessa produção, as séries A Comédia da Vida Privada (1995), Ó Pai, Ó (2008), Decamerão – A comédia do Sexo (2009), Doce de Mãe (2014), Mister Brau (2015) e Todas as mulheres do Mundo (2020) tiveram grande repercussão. Entre as minisséries, três ganharam destaque por revelar momentos marcantes da história brasileira: Agosto (1993), Memorial de Maria Moura (1994) e A invenção do Brasil (2000).
.
O diretor também tem uma produção expressiva no cinema: roteirizou e dirigiu 16 curta-metragens, 14 longa-metragens e um documentário. Com Ilha das Flores ganhou o Urso de Prata de melhor curta-metragem no Festival de Berlim de 1989. Houve uma vez dois verões (2002) e o Homem que copiava (2003) renderam prêmios de melhor roteiro, direção e crítica.
.
#Jornalismo #Inovação #Covid #JorgeFurtado #Unicap #FakeNews #Comunicação #Cinema #TV
vai ser no insta do curso: @jornalismounicap_