Católica Business School promove live sobre o cenário econômico pós pandemia da Covid-19

Católica Business School promove live sobre o cenário econômico pós pandemia da Covid-19

A Católica Business School promove, nesta terça-feira (14), às 20h, uma live com Ricardo Nascimento sobre “O cenário econômico pós covid-19: a crise e suas consequências”. O tema está na ordem do dia em virtude dos impactos das medidas de saúde pública contra a propagação do novo coronavírus em todo o mundo. Organismos internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), prevê que a economia brasileira encolherá 5,3% em 2020. No mundo inteiro, o FMI prevê uma retração de 3%.

No Brasil, a situação vem sendo debatida quase que diariamente pelo Ministério da Economia. O chefe da pasta, o ministro Paulo Guedes, admitiu que se o avanço da pandemia do corona não cessar após julho deste ano, a queda do PIB pode chegar a 4% em 2020. O PIB é um dos principais indicadores do potencial de economia, revelando toda a riqueza (bens, produtos e serviços) produzidas por um país em um ano.

A live da Católica Business School analisará todo esse quadro econômico com a experiência de Ricardo Nascimento. Além de mestre pela Universidade de Columbia, de Nova York, com especialização em economia e negócios, Ricardo atua há mais de 20 anos como gestor de garantes IFs no Brasil e nos EUA. Para participar da live, basta acessar o link: meet.google.com/duh-yuhw-etg